top of page

Entenda como a Share trabalha

Como intermediadora, a Share faz a ponte entre aqueles que querem doar e aqueles que querem receber a doação.

pexels-goumbik-669610.jpg

O que é a captação de recursos?

A captação de recursos é uma forma de transferir recursos financeiros que originalmente eram impostos para a execução de projetos que beneficiem a sociedade, através de ações e investimentos ligados às áreas de assistência social, educação, saúde, moradia digna e cultura.

 

Esses recursos podem ser doados por empresas de Lucro Real, o que lhes permite redução de impostos, bem como divulgação de suas marcas nos projetos favorecidos como empresas benfeitoras para a sociedade.

 

As leis que permitem tais ações são as Leis Federais nº 9.249/95 e 13.019/14, além de outras complementares.

A Share Business é especialista em conectar empresas a investimentos anjo e captar recursos para a primeira moradia de pessoa

Por que uma empresa de Lucro Real vai querer doar dinheiro?

As empresas patrocinadoras dos projetos realizam as doações de até 2% de seus lucros operacionais com a finalidade de abater o percentual em seu respectivo Imposto de Renda.

 

Essa é uma condição muito vantajosa para as empresas, especialmente porque, muitos empresários optam por não saírem da classificação tributária de Lucro Presumido, por temerem uma alta nas alíquotas tributárias.


Porém, através de doações, eles pagariam ainda menos impostos ao se tornarem empresas de Lucro Real.

E para onde vai esse dinheiro doado?

Conforme determinado pela legislação, no art. 13 da Lei Federal nº 9.249/95, esse dinheiro precisa ser utilizado em projetos que tenham ações sociais, ou seja, em benefício da sociedade.


As organizações que podem fazer uso do recurso, aplicando-os de forma correta, são as organizações do Terceiro Setor, tais como as Organizações da Sociedade Civil (mais conhecidas como ONGs), Institutos, Cooperativas comunitárias, entre outras que se enquadrem na Lei Federal nº 13.019/14.


Aqui na Share Business fazemos parceria com o Terceiro Setor para te ajudar a organizar e preparar seus projetos e torná-los aptos ao recebimento dos recursos, aplicando-os dentro das exigências legais.
 

Afinal, este é um processo burocrático, que pode durar até 2 anos, e que demanda certo conhecimento técnico e legal para que o recurso doado torne-se acessível ao projeto beneficiário, e que por fim, o projeto seja executado rigorosamente nos limites e termos da lei.

O que é necessário para receber a captação de recursos?

Documentação – Você precisa estar em dia com suas obrigações legais, ou seja, não pode ter nenhuma pendência com órgãos federais, e nem dívidas não pagas com impostos.

 

Projeto – Seu projeto precisa ser coerente, e beneficiar a sociedade, através de geração de empregos ou contrapartidas sociais.

Ainda ficou alguma dúvida? Queremos ajudar você.

© 2024 - Share Business - Intermediadora de Negócios. Todos os direitos reservados.

bottom of page